terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Teoria do meio

Quem acredita que tudo que está relacionado ao meio tem maior desempenho? Há menos riscos e mais produtividade, pode acreditar isso pode ser verdade na vida de várias pessoas. Podemos dar exemplos variados sobre essa teoria, tudo que é muito pode trazer desgraças, medo e insegurança, por outro lado tudo que é pouco traz desilusão, medo de seguir em frente, pessimismo, complexo de inferioridade e varios outros exemplos, busque o equilibrio, tudo que é demais enjoa, tudo que é de menos faz falta, por aí nessa ideia que acabei de dizer voce pode claramente perceber onde quero chegar, traga bons resultados sem precisar forçar demais, não se deixe abater por algo que falte em sua vida, observe tudo ao seu redor, tente colocar tudo em uma balança, crie um equilibrio, onde nele voce possa caminhar sem ultrapassar as extremidades, os resultados irão aparecer e com certeza serão gratificantes.

Nessa madruga escrevo...

... tudo o que sinto nesse momento, tudo mesmo, passa pela minha mente uma vontade de dizer que regredir no tempo às vezes é tão bom e nos faz ver o quanto crescemos, começando lá atrás me lembro de quanto ter o meu primeiro snes era importante, eu não pensava em nada a não ser naquilo, hoje, depois de tantos anos estou eu aqui com um play3 e um xbox360, um adulto convicto e responsável mas que gosta das mesmas coisas de quando era pequeno, não preciso deixar de fazer o que gosto pra continuar minha jornada, preciso evoluir junto com isso, hoje as partidas são online e isso traz vários amigos, pessoas que se preocupam com você e que se divertem contigo, mesmo longe estão próximas porque as considero muito, observar nossa evolução é algo engraçado, principalmente quando nos lembramos de momentos que nos deixaram envergonhados por falta de experiência, cada um tem um momento desse em sua vida e com diferentes situações, me lembro do quanto era desastrado com as mulheres e como me importava com o que as pessoas diziam, lembro de como família foi algo que nunca participou da minha vida então cresci sem esse sentimento, a não ser os pais que estão sempre ali por você, as inseguranças e todos os medos foram se esvaindo, de repente me vi forte, cheio de ideias, como se a vida houvesse me presenteado com a capacidade de antes que algo aconteça, ou se acontecer, eu saiba como lidar com a situação, seja ela comigo ou com as pessoas que estiverem comigo, muitas vezes nos perguntam, "Por que não fala de voce, não demonstra fraquezas?" Então respondo sem hesitar, "Pois desde pequeno o que eu sempre desejei foi ser forte, sábio e capaz de proteger a qualquer um que cruzar o meu caminho e sentir que precisa de mim, sempre quis deixar meus problemas de lado, para que eu pudésse estender a mão a quem necessitasse mais, um herói? Não, somente uma pessoa que quer ver até onde as pessoas conseguem ser fortes e se eu ver elas caindo, entrar na frente e não deixar que isso aconteça, segurando em suas mãos e buscando uma opção melhor".

Divisão de conselhos, o que realmente vale a pena?

Voce já deve ter tido, ou quem sabe ainda tem esse tipo de duvida, que conselhos devo seguir, o que é melhor pra mim? Não são todos os tipos de pessoas que tem essas duvidas, mas ainda assim essas pessoas existem, o pior disso tudo? É ver pessoas que obtiveram e obterão recentes fracassos, conseguir de certa forma controlar outras pessoas, algo que acontece com muita frequência, mas quem observa isso, quem toma o cuidado de não deixar isso acontecer com o próximo? Pessoas que tem uma força maior, um senso de proteção, mas para infelicidade de muitos, pessoas em muitos casos, não querem ser protegidas por se auto intitularem de "fracas", dessa forma dizem que querem ser ou aprender viver sozinhas, justamente por pessoas de mente fraca as persuadir, por que um "amigo" iria querer o mal de outro amigo, tentar prever o que pode ou não acontecer na vida dessa pessoa? Se não tentarmos, nunca descobriremos o que irá acontecer, se não abrirmos as portas que aparecerem, ou desviar de algum caminho para outro que nos pareça ser mais confortável, como iremos descobrir novas alegrias? O que muito acontece é uma pessoa ficar dividida entre conselhos, pelo fato de um deles ser fácil de ser seguido, mas que nem sempre dá resultados que ela espera, o outro de ser diferente, mas que causa curiosidade de saber onde vai, justamente pela nova ideia e prazer de se viver algo novo, o que coloca em questão que, em nossa vida sempre estamos evoluindo, dependendo do que mais fazemos ou fizemos, talvez a nova ideia nos deixe com um pé atrás, mas o mais importante que eu não mencionei, cadê seu amor próprio? Essa matéria visa mostrar o quão dificil é se locomover baseado em opiniões e dificuldade de escolha, vê como é complicado? Devemos sim ouvir as pessoas, mas não precisamos entregar nossas vidas a elas, como se tudo dependesse delas.

Sim, nós podemos, nós iremos.

Então vem a questão amigos, será que tudo que aconteceu em nossas vidas até o presente momento, baseado em todo tipo de sentimentos ou ausencia deles, todo tipo de prazer seja ele qual for, tudo isso foi suficiente? Existem sabores que quando entram em nossas vidas causam um tipo de impacto tão grande, que não sabemos como lidar com eles, talvez por medo, insegurança, pessimismo, ou talvez outros fatores. Com o passar do tempo o ser humano foi perdendo a capacidade de aceitar certos desafios em suas vidas, dando lugar ao comodismo, de certa forma esse comodismo pode ser até bom, afinal, se estava dando certo por que sair desse ritmo? Então entramos em uma questão interessante, as surpresas da vida, essa que sempre está nos proporcionado surpresas boas e ruins o tempo todo, mas que em certas ocasiões, nos traz um novo conforto, uma nova luz e um caminho a seguirmos que pode ou não nos deixar mais leves e preparados para um novo caminhar, pensem na liberdade que as pessoas podem ter, sem a necessidade de proibir ou retirar da vida delas algo que acham importante, pensou? Agora imagine que esse livre arbitrio faz com que as pessoas se sintam livres para estarem ao lado de outras pessoas da maneira que elas se sentirem melhor, com segurança e capazes de decidirem com a maior facilidade possivel, graças a não terem que se preocupar com o que lhes foi ordenado, o livre arbitrio entre duas pessoas fuciona diferente por um simples motivo, voce retira o que não precisa mais, não se preocupa com isso, olha a sua frente e enxerga um novo caminho, dá passos tranquilos e ainda por cima não tem que se preocupar com nada, pois outras pessoas estão do seu lado e querem ver seu desenvolvimento, por isso, não tenham receio em deixar coisas novas entrarem em suas vidas, mas não retirem nada dessas pessoas, deixe que elas mesmas decidam o que vale ou não a pena deixar de lado para terem mais momentos felizes.