terça-feira, 26 de outubro de 2010

Curiosidade

Curiosidade, para muitos questão de coragem e para outros vontade própria, hoje em dia nos deparamos com uma situação que já faz parte de nossa rotina que é a seguinte, no passado as pessoas tinham vergonha de colocar sua curiosidade pra fora e ficavam retraidas em qualquer circunstância e isso muitas vezes deixava as pessoas menos satisfeitas com a vida, ou até mesmo vivendo uma vida que não era pra elas. Ultimamente essa situação vem melhorado constantemente e também causando um efeito meio que desagradável para alguns, as pessoas hoje se sentem mais livres para se expressar e tem coragem de fazer o que bem lhes vem a cabeça, porque por um lado não sabemos o que é algo sem antes saber como funciona, ao mesmo tempo sabemos por informações vindas de terceiros, você sabe que se beber um copo com veneno vai morrer não precisa experimentar, daí as pessoas começaram a apontar que temos medo de gostar daquilo que não experimentamos, mas cá entre nós, isso seria curiosidade ou mostrar que você tem que coragem pra tudo? Eu não tenho em hipótese alguma vontade de fazer algo que eu não quero para provar para outro alguém que sou capaz, somos movidos por curiosidades e desse jeito seria uma forma de pressão, um desafio, não precisamos sair por aí fazendo de tudo pra ver se vamos gostar, precisamos mesmo fazer tudo aquilo que achamos que vamos gostar mas vindo de nossa própria vontade.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Nunca desista

Surgem mais e mais dúvidas toda vez que temos que decidir algo novo em nossa vida, mas o que nunca podemos fazer é desistir, tanto profissional quanto social nunc devemos deixar de lutar por nossos ideais, parece simples mas nem sempre é assim que as pessoas encaram as situações. Perante tais fatos aparecem pessoas que deixam a chama da vida se apagar por motivos que só elas sabem o quanto doem mas que elas podem superar, nunca desista sob hipótese alguma pois o tempo sempre nos surpreenderá, nessa nossa incansável jornada vamos nos deparar com todo tipo de situação, há os que dizem que a vida é feita de surpresas mas a palavra surpresa não quer dizer qu sempre será algo bom, devemos estar preparados pra tudo que vier e pode ter certeza as surpresas boas fazem valer sobre as ruins, sempre haverá motivos pra continuar vivendo e lutando pelo sucesso, sempre haverá alguém pra segurar nossa mão e nos ajudar a prosseguir.

domingo, 10 de outubro de 2010

Olhos atentos


Se um dia pudesse parar para fechar os olhos e sentir todo amor espalhado no mundo eu o faria, existem simples e calorosos momentos em que conseguimos expor toda a euforia, o simples fato de uma pessoa o tratar com educação já é motivo de alegria, mas não só por educação mas vários detalhes que no todo se tornam um conjunto, quando há transparência tudo fica diferente e vemos as pessoas com mais clareza e com olhos mais atentos, redobra-se a vontade de ficar ao lado e conhecer sua história, somos muito preciosos para terminar a vida sozinhos, conhecer as pessoas e ouvir suas histórias nos enriquece de sabedoria e momentos felizes.

Luz do caminho


Era primavera quando você floria em meu jardim e meus olhos brilhavam como a luz do amanhecer, foi na suavidade da tua voz e na pureza do teu sorriso que abri meu coração, mesmo na escuridão você iluminava o caminho para que eu pudésse caminhar, teu olhar aprisionou meu coração e feriu minha solidão, sem forças pra lutar tornei-me escravo do teu amor.

Desespero


Na imensidão das palavras a pureza da paixão, que paira sob as almas aflitas congeladas no desespero, cada palavra e cada gesto nos levam a proporções maiores que a agonia, depois disso nossos olhos se abrem e o que conseguimos enxergar nada mais é que nosso próprio medo, então corremos desesperados à procura de piedade, mas acabamos congelados na solidão.

Doce lembrança


Sofro porque quero
Sofro porque amo
Sopro porque quero
Sopro suma fogo

Choro às vezes em vão
Tentando buscar paz no coração
Nem toda primavera tem jardim
Nem todo inverno sinto frio

Se o tempo voltasse tenha certeza
Eu nunca iria voltar
Porque todas as vezes te beijando
Isso acabaria me matando

Momentos inusitados sempre seriam pra ti
Mas pra mim nada seriam que memórias reais
Contadas pelos teus lábios
E liberadas pelas minhas lágrimas

O doce sabor do novamente
E a amarga sensação do nunca mais
Talvez tirando-a de minha mente
O ontem se tornaria jamais

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Certo ou errado?

Tema um tanto quanto diário, o que se pode dizer quando apontamos algo e dizemos que aquilo é errado? E o que é certo? É tão simples explicar isso mas difícil das pessoas aceitarem, certo é você fazer o que te dá vontade quando e onde lhe der vontade, claro que você não vai mijar na cara do mendigo na rua porque tu acha que é divertido aí vem a explicação do que é errado, errado é tudo aquilo que você faz que prejudica terceiros. No que se diz respeito a quase tudo, certo é fazer baseado no seu ponto de vista que se encaixe na sua satisfação, devemos analisar o que é melhor a ser feito. Hoje em dia existem inúmeras formas de fazer o que dá vontade e o que as pessoas não sabem fazer é respeitar o ponto de vista das pessoas mesmo que para elas seja incorreto, isso se chama diferencial, analise friamente da seguinte maneira, se o cara ali na frente não tem nada a ver comigo e daí, existem várias pessoas que gostam ou simpatizam pelo que ele faz, é uma questão de respeito pessoal e isso não se vê em todo lugar, existem pessoas que porque descobrem que o amigo usa droga, ou é gay, ou é gigolo, etc... deixam de ser próximos dessa pessoa, mas antes disso essa pessoa era seu amigo por 5 anos e sempre foi um ótimo amigo, não é porque a pessoa faz algo que não fazemos que devemos nos afastar, amigo(a) pode me dizer abertamente qualquer coisa que ele faça que eu não vou me afastar dele, vou respeitá-lo e continar como se nada tivésse acontecido, no dia em que as pessoas aprenderem a se respeitar  o mundo será masi feliz.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Nostalgia

De alguma forma nos vemos um dia diante de tal lembrança, como gostaria que voltasse minha infância ou adolescência e daí nos perguntamos porque a maioria das pessoas queria voltar nesse tempo? Seria pelo fato de que não tinhamos responsabilidade alguma a não ser se divertir e aprender com os adultos e com tudo novo em nossa frente? Ou seria por nossos amigos que marcaram época, primeiro beijo ou até aquele tombo de bicicleta correndo do cachorro? Independente da resposta de uma coisa todos nós podemos ter certeza, foi o que nos tornou o que somos hoje por mais que passe despercebido, muitas pessoas dizem que não se conformam com o rumo que a vida está tomando mas isso se chama vida adulta, com todos os nossos compromissos e responsabilidades muitas vezes não conseguimos fazer o que tanto nos deixava felizes no passado mas sempre podemos inovar e fazer novas lembranças ao lado daqueles que nos amam mesmo lembrando do passado e de pessoas que marcaram nossas vidas, "o que foi bom ontem será bom para sempre, em minha memória". Ou seja, tudo que voce viveu foi bom, mas a partir de agora, aproveite as novas oportunidades, crie novas lembranças para que possa sentir saudades no futuro, abuse de tua criatividade, inove sempre.

Pureza


Conheço as mais belas flores e os mais delicados tecidos que vestem teu corpo, mas não consigo entender porque escorrem lagrimas de tua face, seria ousadia dizer que teme se apaixonar? Ou seria simplesmente a imensurável alegria de viver? Estendo um tapete vermelho para que possa caminhar minha princesa e mesmo assim a vejo chorando, o destino a trouxe para meus braços para que esteja em meus cuidados, mas a senhorita não permite que enxugue teu pranto, deixe meus lábios que contam contos de amor mostrar-lhe o que falta em tua vida para todo sempre expor os teus encantos.

Razão de Viver!

Onde fica um homem em prantos?
Talvez escondido nos cantos
Onde está meu coração congelado?
Talvez em mãos aquecidas ao meu lado

O que faço para amá-la?
Basta observá-la
O que faço para tocá-la?
Basta entender tua alma

Seria ousado te beijar?
Impossível está escrito em teu olhar
Seria justo não a ver?
Impossível só a morte irá fazer

Faria sentido sofrer?
Só deixando de me querer
Faria sentido viver?
Só se fosse com você.

Caminhos


Sorria enquanto há tempo
Ou corra junto ao vento
Que apaga as pegadas no chão
Mas não o que tens no coração

Em mãos tão suaves vista uma luva
Ou simplesmente junte-se a chuva
Para sempre que quiser chorar
Ela possa ajuda-la disfarçar

Durma na quietude do porão
Ou grite junto ao trovão
Que a cada fôlego guardado
Um tremor de amor é disparado

Nas controvérsias linhas da vida
Rodopiando e cantando encontramos a saída
E é nesse bolero de momentos inusitados
que espero poder estar ao teu lado.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Quer parte do meu salário? Vai limpar meu quintal.

É claro que eu vou trabalhar o mês inteiro pra encher os bolsos de grana de lideres de religiões, esses que pelo menos a maioria dos que vi vivem um luxo tremendo e que luxo meus amigos, enquanto milhares de humildes servos trabalham pra morrer e ganhar muitas vezes uma mixaria, esses estão só financiando seus bons carros, alugueis de casas maravilhosas entre muitas outras coisas, e os pobres? Ajudam sim mas não é nada comparado com o que podem fazer, tem até religião que tem rede de TV olha só que pobre eles, e pelo povooooooo nadaaaaaaaa, eu que sou um mero pensador já imaginei vários empreendimentos para que moradores de rua possam ter um pouco de dignidade vindo do dinheiro que pegam dos humildes, imagine se eles criassem em cada grande cidade um pequeno bairro com casas parecidas com essas que a prefeitura faz e abrigasse os desamparados na finalidade que trabalhassem e para poder continuar como o beneficio sempre estivessem trabalhando e se por ventura perderem o emprego haveria um termo de 1 mês de prazo para um novo trabalho caso contrário perderiam o direito de permanecer nessa residência, com certeza a maioria aceitaria, porque aí sim com moradia e um lugar saudável pra dormir e tomar banho diariamente poderiam trabalhar decentemente e não em condições precárias, tenho certeza que "DEUS" ficaria orgulhoso desse feito ou será que eles tem argumento de que ajudar dessa maneira é errado? Fazer mais e extorquir menos essa é a ideia.